A impressionante Batalha de Los Angeles

A impressionante Batalha de Los Angeles

O incidente épico da Batalha de Los Angeles aconteceu em 25 de fevereiro de 1942, pouco tempo depois do famoso ataque a Pearl Harbor.

O mundo estava em guerra e os Estados Unidos estavam apreensivos e temendo uma possível invasão.

Por isso, canhões e armamentos antiaéreos e todo o tipo de precauções contra possíveis ataques aéreos foram implementados à toda a população dos EUA.

Naquela noite, muitas luzes estranhas foram avistadas perto das instalações de defesa dos EUA.

A primeira vista, os militares pensaram se tratar de um novo ataque japonês, assim como ocorrido em 7 de dezembro de 1941, a Pearl Harbor.

Por volta das 2h30 da madrugada, as sirenes de ataque aéreo ressoaram por toda a cidade de Los Angeles.

Imediatamente um apagão elétrico total foi ordenado e os milhares de guardas da artilharia antiaérea foram convocados a comparecer em suas posições.

50 disparos com munição antiaérea pesando cerca de 6 kg cada um foram efetuados contra uma aeronave em formato de disco que continuava pairando lentamente sobre a cidade.

Além disso, mais de 1.300 tiros foram disparados contra o misterioso objeto sem nenhum tipo de resultado.

O enigmático objeto foi atingido diretamente por diversas vezes, mas não parecia ser afetado pela capacidade ofensiva dos EUA. O tal objeto parecia protegido por alguma espécie de proteção impenetrável.

A Força Aérea chegou a enviar caças para tentar abater a ameaça japonesa. Mas suas conclusões estavam erradas, pois, perceberam se tratar de um enorme UFO pairando sobre Los Angeles.

A “máquina desconhecida”, como foi chamada pelos militares, cruzava o céu lentamente, sem emitir barulho e sequer contra-atacar aos disparos norte-americanos.

Aquele objeto por fim não sofreu nenhum dano e tampouco revidou os ataques, seguindo lentamente pelo céu noturno da cidade até sumir de vista.

A foto clássica do incidente mostra um dos objetos que sobrevoaram Los Angeles naquela madrugada.

Na ocasião, vários holofotes seguiram o objeto o tempo todo, em meio a explosões e os constantes disparos da artilharia antiaéreo.

Como consequência daquela noite, diversos veículos e prédios ficaram danificados por fragmentos dos disparos.

Cinco civis acabaram morrendo como resultado indireto da “batalha de Los Angeles”. Três pessoas perderam a vida em acidentes de carro durante o caos que se instalou e outros dois acabaram falecendo de ataque cardíaco devido ao estresse da ação daquela noite.

Na época então, o fatídico incidente foi notícia em todo o país e acabou se tornando um dos casos mais emblemáticos da ufologia mundial.

Explorer

Um comentário em “A impressionante Batalha de Los Angeles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *